Meus Chick-Lits Preferidos - E agora?

Meus Chick-Lits Preferidos

março 13, 2019

Meus Chick-Lits Preferidos
Quando quero ler um livro levinho, quase sempre escolho um "chick-lit" por ser engraçado e leve. No post de hoje, vou listar os livros desse gênero que mais gosto e que considero meus preferidos.

O QUE É "CHICK-LIT"?
"Chick-lit" é um gênero de ficção voltado para o público feminino, retratando os problemas da mulher moderna de forma leve e extremamente engraçada. São romances leves, divertidos e charmosos. 

E agora as indicações:
Meus Chick-Lits Preferidos
 "Fiquei Com o Seu Número", da Sophie Kinsella
Como fazer uma lista de "chick-lits" sem indicar Sophie Kinsella, não é? Não tem como! "Fiquei Com o Seu Número" foi publicado no Brasil em 2012 pela Editora Record com 488 páginas. O livro é narrado pela Poppy Wyatt, uma mulher que está prestes a se casar até que perde seu celular e seu anel de noivado (que está na família do seu noivo há 3 gerações). Desesperada, acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que estava hospedada e usa-o para se comunicar com os funcionários de lá. O dono do celular abandonado, Sam Roxton, não gostou nada de saber que tinha alguém que poderia estar bisbilhotando suas mensagens. Poppy e Sam, então, acabam trocando mensagens e ficando cada vez mais próximos. Esse é um livro ótimo para quem está procurando algo leve, clichê e engraçado.

Meus Chick-Lits Preferidos
"Azar o Seu!", da Carol Sabar
"Azar o Seu!" é um livro nacional (❤) publicado em 2013 com 368 páginas pela Editora Jangada. Alguns diriam que não é um chick-lit e sim uma comédia romântica, mas para mim se encaixa nos dois gêneros. O livro é narrado pela Ana Beatriz Guimarães (mesmo sobrenome que o meu, haha), mais conhecia como Bia, que se vê presa num engarrafamento no Rio de Janeiro pensando em como sua vida anda mal e no tamanho azar que tem. O motorista do carro ao lado está buzinando como se estivesse tentando se comunicar, mas ela não entende e quando ele sai do carro, começa um tiroteio que obriga os dois a se jogarem no meio-fio. Desesperada e achando que irá morrer, Bia diz suas últimas palavras, se declarando ao seu amor antigo Guga, na esperança que o sujeito ali ouvindo passe o recado. O que ela não imaginava, entretanto, era que o Guga era o próprio sujeito que estava ali com ela, numa versão mais velha e mais encorpada. Os dois escapam do tiroteio e começam a se conhecer melhor, Bia se apaixonando e Guga com medo de revelar sua identidade. Esse é um romance ótimo, engraçado e lindo.

Meus Chick-Lits Preferidos
"Qual Seu Número?", da Karyn Bosnak
"Qual Seu Número?" foi publicado em 2011 com 421 páginas pela Novo Conceito e tem uma adaptação cinematográfica com esse mesmo nome. Ele é narrado pela Delilah Darling, uma mulher de quase 30 anos e que já se relacionou com 19 caras. A história se desenrola após Delilah ler uma matéria em um jornal dizendo que a média para sua idade era de 10, 5, e que, caso a pessoa tivesse um número acima da média, sua chance de encontrar a "pessoa certa" seria bem pequena. A mulher, então, fica desesperada e vai em busca de todos os caras com quem já se relacionou, pensando em não aumentar mais esse número e dar uma nova chance para os rapazes. Essa aventura acaba indo um pouco mal e nos garante boas gargalhadas durante a leitura. Esse sem dúvida é o mais engraçado dentre os 4 indicados nessa lista, eu adoro como a leitura flui rapidamente.

Meus Chick-Lits Preferidos
"O Segredo de Emma Corrigan", da Sophie Kinsella
"O Segredo de Emma Corrigan" foi publicado em 2005 com 384 páginas pela Editora Record. Não me contive e tive que indicar dois livros da Sophie nessa lista, haha. O livro é narrado pela Emma Corrigan, uma inglesa de quase 30 anos que guarda situações constrangedoras e segredos que ninguém sabe em sua memória. Funcionária de uma grande empresa de produtos energéticos e esportivos, ela viaja até Glascow para participar de uma reunião de marketing sobre um novo refrigerante. O que parecia uma ótima oportunidade, entretanto, se transforma num pesadelo: Além de ter derramado a bebida em um superior, o seu vôo de volta para casa quase cai. Achando que aqueles eram seus últimos momentos de vida, Emma conta todos seus pequenos segredos para o passageiro ao seu lado. O que ela não contava era que sobreviveria e que o passageiro era na verdade o fundador e presidente da empresa onde ela trabalha. Para se livrar da situação, Emma acaba se metendo em várias confusões e situações inusitadas. O livro é bem leve, como os outros da Sophie, e realmente engraçado. Ri bastante com as situações que Emma se meteu durante a história. 


Esses foram os meus 4 livros preferidos do gênero "chick-lit". Dá para perceber que o "roteiro" de todos é bem clichê, né? Eu adoro! Enfim, já leram algum deles? Gostaram? 

Também você também goste:

31 comentários

  1. Oi Iasmin,confesso que não gosto de ler chick-lits, porém, eu pretendo trabalhar esse lance que me prende de ler esse gênero. Mas valeu pelas indicações. ❤

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. É tão bom ler um check-lit pra rir um pouco e se aventurar num romance.
    Gostei das suas indicações.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que "qual seu número" tinha livro, que máximo! Queria muito ler
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  4. Uau como eu não conheci Chick-lits antes? hehe
    obrigada pelas indicações.
    De cara já amei -"Azar o Seu!","Fiquei Com o Seu Número" e
    "O Segredo de Emma Corrigan" irei ler todos.

    Estou te seguindo,siga-me também!
    Ótima semana pra ti.Beijinhos
    Tem post novo http://blogaquelaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Quero muito ler os dois da Sophie Kinsella. Parecem engraçadíssimos!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Vc já leu da Marian Keyes? São divertidos também. Tem o Melancia, Sushi, É Agora ou Nunca, etc
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. By the covers you can tell they are a fun read!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  8. obrigado :D

    não conhecia nenhum mas parecem ser todos bem legais :D

    NEW FASHION POST | I CAN'T BELIEVE THAT THIS TREND IS BACK.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não curto o gênero não, mas essa sua seleção parece bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Ai eu amo esse gênero, amo mesmo. Gosto de intercalar um clichezinho assim com uma leitura mais pesada sabe? E super funciona!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto bastante de livros deste gênero, são demais!
    O livro que mais me despertou interesse foi o O Segredo de Emma Corrigan. De fato já está na minha listinha ♥

    It's Lizzie

    ResponderExcluir
  12. Hey Iasmin! Tudo bem?
    Foi aqui no seu post que conheci esse gênero literário kkk
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse tipo de livro, ou pelo menos não com esse nome! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Eu sou louca pra ler Azar é o Seu!
    Meus chick-lits favoritos são da Christina Lauren.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Oi Iasmin,

    Adoro Chick-lits. Sempre que posso pego um para ler, mas ultimamente ando lendo pouco livros do gênero.
    Da sua lista fiquei interessada em Azar o Seu.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  16. Fiquei com seu número de Sophie Kinsela, eu amei demais, que livro gostoso
    Charme-se

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa definição, acho q é pq só gosto de ler thrillers.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse gênero de leitura,agora que conheci já quero ler esses livros.
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  19. Que legal. Não leio muito o gênero por isso ainda não li nenhuma das suas indicações. Mas adorei e já coloquei na listinha para conhecer.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, Iasmin.
    Com exceção de Azar o seu! que ainda não li mas está na minha lista, os outros citados também estão entre os meus favoritos do gênero. Sempre que quero algo leve também escolho livros assim hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Parece escolhas incríveis! Da lista só conhecia qual é o seu número.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  22. Sophie Kinsella sempre consegue se sobressair nos meus chick-lits favoritos, tanto que li "O Segredo de Emma Corrigan" ano passado e amei <3 E sempre leio resenhas positivas sobre "Fiquei com o Seu Número", já coloquei o título na minha wishlist.
    Já "Qual é o Seu Número?" é o favorito da minha irmã, tanto que ela tem o livro e o filme em casa.
    Enfim, amei suas indicações.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  23. Olá, não conhecia nem um deles, gostaria de ler alguns parece serem bem legais.
    Beijinhos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  24. Oie,
    Eu adoro chick-list e sou apaixonada pelos livros da Sophie Kinsella, ela é ótima.
    Desses só não li Azar o seu (tá na minha lista há tempos) e qual o seu número (já assisti o filme 5 mil vezes).
    Ótimos livros!!
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  25. Você fez escolhas incríveis, fiquei doida para conhecer esses chick-list!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    Dos livros citados só não conhecia o Azar o Seu. O restante eu conheço, e só não li o Qual Seu Número, tendo assistido apenas o filme.
    Chick lit é um dos meus gêneros preferidos ♥ e acho tão leves, me fazem rir, me deixam feliz de verdade!

    Bjus
    Início de Conversa

    ResponderExcluir