As vantagens e desvantagens do cabelo curto - E agora?

As vantagens e desvantagens do cabelo curto

março 15, 2019

As vantagens e desvantagens do cabelo curto
Quem me segue no instagram (clique aqui se não) deve ter notado que cortei recentemente o cabelo depois de muita indecisão. Após uma semana com ele curtinho, vou listar nesse post todas as diferenças que notei do cabelo mais curto.

1. O cabelo curto é bem mais prático!
É mais rápido para lavar, para secar, para pentear, para hidratar... Tudo fica mais rápido quando o cabelo fica mais curtinho. É de uma praticidade incrível! 

2. Gasta bemm menos produto!
Essa parece um pouco óbvia, mas sempre bom destacar. Sabe aquela quantidade absurda que você gasta com produtos para o cabelo longo? Shampoo, condicionador, creme de hidratação, óleo, finalizador... Parece que todos eles acabam bem rápido, não é? Com o cabelo mais curtinho os produtos duram bem mais e assim você economiza também!

3. Os cortes curtos são mais modernos.
Nem todo mundo concorda com essa, mas eu sempre achei os cortes mais curtinhos super modernos! Além de ter uma variedade enorme de cortes super estilosos, coisa que o cabelo longo não tem (ou é em "V", ou em camadas, com franja ou sem, acabou). 
Cortes de cabelo

4. O corte curto deixa o cabelo com mais volume.
Essa pode ser um pró ou um contra, depende do jeito que você prefere seu cabelo. Dessa vez, meu cabelo não encheu tanto após o corte porque já tinha feito selagem capilar antes de cortar, mas da última vez que cortei eu senti uma diferença grande de volume nele, mesmo ele já sendo volumoso longo. Eu, sinceramente, adoro um cabelinho com volume! Como o meu sempre teve, curto ou longo, não foi um pró tão grande. 

5. É difícil prender o cabelo sem prendedor.
Esse é um contra que realmente me irrita bastante! Sabe aquele cabelinho na nuca que te incomoda em dias quentes que você só faz um coque e acabou os problemas? Bem, esqueça disso com o cabelo curto. Ou você só prende em coque a parte de cima do cabelo ou anda com um prendedor de cabelo de um lado pro outro. Em compensação, é bem mais fresquinho andar com um cabelo curtinho no calor que não fica grudando em tudo que é parte do seu corpo, hahaha. 

6. Tem uma variedade menor de penteados. 
Essa também é questionável, já que muita gente consegue penteados legais mesmo com o cabelo curtinho. Eu, pelo menos, não consigo muitos. Acho que o cabelo longo é bem melhor nesse quesito, com uma variedade bem maior. 


E, para finalizar, uma foto de antes e depois do meu cabelo: 
Antes e Depois: Corte Long Bob

E aí, gostaram do post? Já tiveram cabelo mais curtinho? Tem vontade de ter? O meu corte, se alguém se interessar, é o long bob

Também você também goste:

34 comentários

  1. Ficou linda de cabelo curto! Eu ainda não ganhei coragem para cortar, e o meu cabelo nem é tão comprido assim! Gostei imenso de ler as vantagens e desvantagens que listou!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Miga, já fiz como você..
    o meu era enorme, chegando no bum bum.. cortei, amei..
    mas quando chegou no ombro me arrependi haha!
    Hoje ta enorme novamente, morro de vontade de cortar, mas tenho medo de me arrepender de novo hhaahaha
    vc ta linda
    beijos
    Taty
    https://adoravellar1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Que corajosa, eu também tenho vontade de cortar isto para dar alguma força ao cabelo, muitos anos comprido faz bem um corte mais radical. Eu acho cabelo comprido lindo demais fica difícil cortar né!!
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Iasmin!

    Seu corte de cabelo ficou muito bonito! Eu adoro cabelo curto!!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não consigo ter cabelo tão curto, até um pouco abaixo do ombro é meu fav.
    Uma vez cortei até o queixo fiquei traumatizada kkkkk

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Já tive cabelo curto e detesto volume no meu cabelo
    Bom final de semana!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Eu amo cabelo curto, mas beeem curto mesmo! Quase joãzinho hahaha
    Já cortei umas 3 vezes bem curtinho e vicia demais. Eu amo. Sou muito suspeita pra falar.
    Beijos!
    BorboletraInstagram

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda de todo jeito! Tudo o que voce citou no seu post procede, principalmente em precisar sempre ter alguma presilha caso pense em prende-lo... Daqui a pouco o seu cabelao cresce de novo! Eu ja cortei joaozinho e amei todas as fases. Aproveita! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Já o tivemos bem curtinho e adoramos, parece que a cabeça fica super leve!
    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  10. Aii que lindaa e como estou com vontade de cortar meu cabelo porém marido deu chilique vc acredita nisso?

    Eu sempre quis o cabelo cumprido e vivia reclamando que não crescia que de fato demora pra crescer e agora atingiu um comprimento bom quero corta ai já viu marido disse 'se vc encher meu saco depois vai escutar heim' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijosss da Pâm♥
    Resenhas & Afins

    ResponderExcluir
  11. Você ficou super bem de cabelo curto.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Você fica ótima tanto de cabelo longo quanto de cabelo curto.
    Às vezes eu tenho vontade de cortar o meu (que já passou da cintura) mas eu tenho dó e o meu cabelo ele é volumoso, então curto.. Ele fica beeeeeem mais volumoso hahaha

    Estou te seguindo no Instagram ♥

    It's Lizzie

    ResponderExcluir
  13. Ficou linda de cabelo curto! Eu amo cabelo curto mas não combina comigo :/

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  14. ficou lindo o seu cabelo mais curtinho! Tenha um delicioso fim de semana, junto de todos aqueles que te roubam um sorriso 😃 Beijo grande!

    ResponderExcluir
  15. Amei ver você de cabelo curto, mas fica linda de qualquer jeito. Eu cortei o meu, estou amando.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  16. Meeeu Deus, seu cabelo está maravilhossoooo! Quero muito cortar o meu desse tamanho.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  17. Eu já passei tanto tempo de cabelo curto que agora só uso ele, no mínimo abaixo do ombro hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Eu amo e odeio cabelo curto. O meu está grandinho agora, mas cortei bem curtinho. Uma das maiores desvantagens, pra mim, é o volume extra. Não curto muito volume. O seu ficou uma graça.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  19. Embora goste de ver o cabelo comprido eu pessoalmente prefiro ter mais curto por ser mais prático! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  20. Uma vez eu cortei bem curtinho com nuca batida e gostava! Mas hoje não tenho mais coragem.
    Seu corte ficou lindo.
    BjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem?
    Já tive cabelo curto, mas pra fios cacheados eu achei que dá muito trabalho (porque, no meu caso, eu acordava com as ondas e cachos todos deformados). Tenho preferido longo por conta disso!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  22. Oie, td bem?
    Essa é a questão da minha vida, cortar ou não cortar? Já cortei ele bem curto algumas vezes e particularmente prefiro mil vezes o curto, mas tem algumas desvantagens, mas agora prometi que vou deixar crescer (vou ter que aguentar) pra aproveitar ele um pouco comprido tb hahahah
    O seu ficou demais!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Amoooo meu cabelo grande, mesmo com as vantagens do cabelo curto prefiro ele grande. Já cortei ele curto e chorei de mais, rsrs.

    Até mais!
    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu estou com o meu curto tamvém e a parte do prender é verdade, odeio aqueles fios que ficam soltos me incomodam bastante, mas eu amooo cabelos curtos, são mega praticos e bos dão um charme! Ameei o post!
    Beijinhoos. ❤️
    Le Westin Blog | Instagram

    ResponderExcluir
  25. Eu acho o cabelo curto melhor, pois dá menos trabalho para cuidar, além de que parece que o cabelo curto rejuvenesce. Já tive cabelo curto, mas eu acho que não combina com o meu rosto.

    (blog) Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  26. Que linda que ficou.
    Ano passado eu cortei na altura do pescoço, no primeiro momento foi libertador e teve todas essas vantagens. Só que depois foi só ladeira abaixo quando começou a crescer e ficou naquele tamanho nem longo nem curto, e perdeu a graça rs
    estou doida para cortar de novo e com medo da fase de crescimento
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. I love having short hair. It completely transformed my look.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  28. obrigado querida :D

    uau :o ficaste um máximo!!!

    NEW OUTFIT POST | 5 THINGS THAT ANNOY ME.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    ResponderExcluir
  29. Olá, Iasmin.
    Meu cabelo sempre foi na cintura. Mas depois que começou a cair resolvi cortar e foi a melhor coisa que fiz. Hoje mantenho ele no ombro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  30. Seu cabelo fica lindo com qualquer um dos comprimentos.

    Nunca tive o cabelo beem curtinho, mas pretendo um dia criar essa coragem.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Seu cabelo curto ficou lindo! Eu gosto bastante, é muito mais prático!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  32. Meninaa! Que diferença enorme (literalmente) do teu cabelo hahaha
    Meu maior problema com o cabelo curto foi o volume, porque meu cabelo é fino, e cacheou bastante por ter perdido o peso, sabe? Está crescendo agora, graças a Deus e estou começando a tirar os cachos, que me dão muito trabalho também... Cabelos, o que seríamos sem eles?

    Hahaha :D

    www.iasmimsantos.com/

    ResponderExcluir
  33. Reconheço que cabelo curto é muito bom, mas sou apaixonada no cabelo grande.
    O seu rosto dá bem com cabelo grande ou curto. Está ótimo!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir