#DIY: Caderno personalizado - E agora?

#DIY: Caderno personalizado

março 18, 2019

DIY: Caderno Personalizado
Sei que já faz um tempinho que as aulas voltaram, mas trouxe no post de hoje um "Faça você mesmo/Do it yourself" de caderno personalizado, mais precisamente, como fazer uma capa e contra-capa personalizada. Eu fiz esse demonstrado no post meado do ano passado, mas ainda tinha as fotos, então resolvi postar aqui.

Você vai precisar de: 
-1 Caderno 
-Folha A4
-Tesoura
-Régua
-Cola 
-Papel Contact

Com isso em mãos, vamos ao passo a passo:

1. Pegue as medidas certas do caderno que você vai utilizar. 
Pegue um caderno qualquer que possa ser utilizado. Você pode medir com uma régua ou olhar as informações que vem na contra-capa.
2. Com essas medidas em mão, faça uma imagem nessas exatas medidas de acordo com seu gosto. 
No meu caso, eu usei o programa PhotoFiltre Studio X para isso, bem parecido com o PhotoShop. Entretanto, qualquer programa de edição pode ser utilizado aqui desde que a medida do caderno seja respeitada.  A capa e contra-capa que fiz ficaram assim: 
DIY: Caderno Personalizado
Na época estava cursando Química Industrial e por isso fiz esse caderno para aula experimental. Hoje em dia sai dessa graduação. 
3. Imprima a capa e a contra-capa em um papel de sua preferência e corte. 
Eu utilizei a folha A4 mesmo. É importante lembrar que é bom imprimir no próprio programa de edição, para que a capa saia na medida correta. Após a impressão, corte.
OBS.: Caso não queira imprimir nada, você pode simplesmente fazer um caderno de colagens de revistas ou algo assim. Use sua criatividade

DIY: Caderno Personalizado
4. Tire o espiral do caderno (as molinhas) e cole a folha em cima da capa. 
DIY: Caderno Personalizado

5. Corte um pedaço de contact e coloque na capa. 
Corte um pedaço de Contact um pouco maior do que o tamanho da capa e cole em cima da capa, com cuidado e uma régua para não ficar bolhas. As fotos estão da contra-capa porque esqueci de tirar da capa.
DIY: Caderno Personalizado

6. Faça os furinhos da capa com a mesma mola/espiral que você tirou. 
DIY: Caderno Personalizado
7. Repita todo esse processo com a contra-capa. 

8. Coloque a espiral de volta.
DIY: Caderno Personalizado

9. Tá pronto seu caderno!
DIY: Caderno Personalizado

E aí, gostaram? Conseguiram fazer? Me contem nos comentários. 


Também você também goste:

79 comentários

  1. É bem fácil. O melhor de tudo é que você pode deixar com a imagem que quiser.

    (blog) Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Ficou muito legal e o melhor é que da pra colocar tudo de acordo com as matérias, além de ficar bonito, fica organizado. Aaaa se eu tivesse tido essa ideia no meu ensino médio... hahaha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro tudo relacionado a personalização,diy,sabe? Amo! Confesso que não sou muito boa em fazer,mas tento. hahaha Eu adorei o que você fez,ficou massa.
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  4. AMEI! O contact deu um acabamento perfeito. Eu fazia esse DIY com os meus desenhos de moda, fazia capas com os desenhos. Depois meu marido começou a trabalhar em uma gráfica e ficou mais fácil, ele mesmo desenvolvia meus cadernos na gráfica, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. confesso que tenho preguiça de criar coisas personalizadas kkkkk, acho super bonito mais. E o seu ficou bem bacana.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  6. Ficou super giro! :) Infelizmente não tenho muito jeito para essas coisas.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Nossa que bacana que ficou.
    Adoro ver cadernos personalizados.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa que bacana que ficou.
    Adoro ver cadernos personalizados.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  9. Geeente, que criatividade! *-*
    Eu adorei! Sempre gostei de customizar coisas e sem sombra de duvidas eu faria um desse.

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  10. nossa que ideia super bacana! eu sempre fazia umas colagens nos meus cadernos em tempos de colégio, mas eram bem mais toscas do que essa rs

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante esta DIY.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ficou bonito e super legal já ter o nome do curso.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. É :D

    Ficou um máximo!!! Sou fã de DIY's!

    NEW REVIEW POST | CONCEALERS WITH IMPECCABLE FINISHES? HERE’S ONE!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  14. Eu não tenho jeito para trabalhos manuais!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  15. Quando eu era criança adorava personalizar meus cadernos, eu amava fazer coisas manuais. Hoje em dia já não tenho paciência e nem talento hahaha
    Mas admiro quem faz DIY, acho lindooo ♥
    Inclusive seu caderno ficou lindo!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ficou lindinho, amei a arte da capa e contra capa, eu amo customizar meus cadernos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  17. Oi, Iasmin!

    Que criativa! Ficou lindo demais o seu caderno!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  18. Caramba ficou um máximo! Bem que eu queria voltar a estudar para personalizar meus cadernos tudo assim, acho chic demais!!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  19. Hey Iasmin! Tudo bem?
    Adorei a dica de personalização de caderno. Ficou muito bom mesmo!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  20. Adorei a sua dica de personalização, ficou lindo!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  21. Mas que paciência! hahahah
    Eu não sou a pessoa mais indicada para DIY, mas uma vez me animei com um caderno, num momento sem nada pra fazer.. Cortei pedaços de coisas q gostava, desde revistas até teco de desenho de meias.. Passei o contact e pronto. Amei!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  22. Que coisa mais linda, eu adoro personalizar as coisas. Esse livros ficou lindo!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  23. Ficou muito legal! Eu gosto muito dessa ideia de personalizar cadernos, acho que a gente fica até com mais vontade de estudar, né? Um beijo :*

    ResponderExcluir
  24. Você me deu uma maravilhosa,dica! Amo customização e personalização. Estou com um caderno aqui que acho a capa feia rsrs ire fazer nele.
    Ficou lindo o seu!

    Tem post novo
    Beijinhos
    https://blogaquelaflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Seu caderno ficou lindo, é muito bom usar algo "feito" por nós mesmo. Já tentei fazer com um caderno meu mas as folhas soltaram e nunca mais consegui arrumar, mas vendo seu DIY me deu até vontade de tentar de novo.
    Blog da Fernanda

    ResponderExcluir
  26. Seu caderno ficou lindo! Bem simples de fazer também!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  27. Adorei o caderno. Bem legal.
    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  28. Oie,
    Adorei o diy. Super prático e fica maravilhoso!
    Vou fazer com certeza!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  29. Adorei a dica e ficou lindo o novo caderno.
    Eu iria me perder toda na hora de tirar os aspirais kkkk.

    Abraço e ótima semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Adorei o diy, super fácil e o caderno ficou muito bonito.
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  31. Ficou super giro!
    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  32. O caderno ficou maravilhoso!
    Ótima ideia de DIY!
    Beijos
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Oie, tudo bem?
    Ficou lindo o resultado! Uma ótima maneira de economizar e personalizar.
    Beijos,

    Priih
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  34. Que show, ficou muito lindo. Adorei a ideia!
    Beijinhos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  35. Wow this is pretty nice.
    Thanks for sharing

    Much Love,
    BLOG | INSTAGRAM | YOUTUBE

    ResponderExcluir
  36. Ficou muito legal!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  37. Que dicas incríveis! Simplesmente amei!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  38. I love the way it turned out! :)

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  39. Adoro cadernos personalizados :)

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Olá,
    Achei bem bacana a ideia e como ficou seu resultado.
    As vezes acaba por sair mais barato e bonito do que os cadernos de quase 50 conto kkk

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  41. Amei esse diy eu nunca consigo fazer isso, pois o espiral estraga todo na hora de tirar e na hora de colocar fica errado. Queria personalizar os que tenho aqui em casa
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Olá
    Achei usa inspiração bem bacana. Quando ainda estudava, costumava customizar as capas dos meus cadernos, mas com colagens ou desenhos. Eu tinha um amigo que fazia desenhos incríveis, ai eu os usava como capa, ou recortava coisas de revistas que eu curtia e fazia colagens malucas, tudo misturado, não dava pra ver nem um pedaço da capa original hehe.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  43. AAAAAA EU AMEI O TUTORIAL! Eu fazia exatamente isso durante o meu tempo de escola... da 5ª série até o 3° ano do ensino médio eu sempre fazia montagens no photoshop, imprimia em papel couché e colava as capas nos meus cadernos, eram a melhor parte do meu material escolar hahahaha, tenho uns guardados até hoje! ♥

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  44. Oi, Iasmin

    Que criativo, adorei! Eu nunca tive muito dom com trabalhos manuais, mas esse parece ser super fácil.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  45. É sempre bom deixar o material com a nossa cara gastando pouco. Amei sua ideia, dá pra fazer muita coisa com ela. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  46. É bem legal personalizar as capas dos cadernos. Eu sempre faço isso.
    Gostei muito da sua nova capa.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  47. Eu adorei esse caderno personalizado. Arrasou no diy!

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  48. Eu amei a personalização que você fez no caderno, ficou muito bacana ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  49. Eu amava personalizar os meus cadernos e agendas na infância e adolescência, era tão legal. Fico feliz que muita gente voltou a fazer isso :D

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  50. Que lindãooo!
    Amei a personalização! Ja quero reproduzir!
    beijos
    https://adoravellar1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  51. Que fofo, adorei!! Adoro coisas personalizadas.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  52. Ficou lindo e pareceu simples de fazer!

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Muito bom! Gostei da personalização. Quando era menor eu costumava fazer isso, mas não sabia o nome exato pra chamar rsrs ;)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  54. Ah, isso me lembra o ensino fundamental... Já personalizei tanto caderno, evitei de gastar tanto dinheiro hahaha!

    https://araposinha.com/

    ResponderExcluir
  55. Ficou muito lindo e nem é difícil de fazer

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  56. oiii
    adoro caderno personalizado
    já fiz alguns com EVA
    bju

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  57. Adoro esse lance de DIY! :)

    Ficou lindo o seu caderno ;)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  58. Ficou muito legal e lindooooooo!
    Virou outro caderno, né?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  59. Ooi,

    Eu super gosto dessas coisas, pena que não tenho muito tempo, mas anei ideia.

    Beijos

    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  60. eu amo tanto DIY, sério hahaha amei o caderno que você fez também, vou anotar a ideia para fazer um pra mim,mesmo que eu tenha 0 de habilidades artísticas hehe
    beijos,
    espelho do Reino <3

    ResponderExcluir
  61. Adorei, fiquei até com vontade de voltar para a faculdade de química ♡
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  62. Oie.
    O resultado ficou incrível 😍
    Mas confesso que me previ fazendo uma besteira atrás da outra se eu tentasse kkkm

    Amei a dica

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  63. Amo! Eu já fiz um caderno personalizado assim com uma versão da capa de A Culpa É das Estrelas (era a época que o livro tava fazendo um baita sucesso e eu amo a história hahah) e lembro que era muito bom ter um caderno que eu sabia que só eu teria no mundo todin <3. Adorei o post, tá bem explicadinho!

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.com.br

    ResponderExcluir
  64. AAAAAAAAA! Amo DIY's e fiquei aqui babando! Super vou tentar colocar em prática. Amei!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  65. Mas, ficou incrível esse DIY!!!
    Vou fazer no meu caderno!!!
    Muitos beijos e abraços!!
    www.ummimoso.com ❤

    ResponderExcluir
  66. Eu nunca tirei o aspiral para personalizar mas tirava para encampar e custava colocar depois hahahaha tenho duas mãos esquerdas sou péssima para trabalhos manuais! Eu adorei tua sugestão da DIY! Beijão!

    ResponderExcluir