Indicações de Séries de Janeiro: Atypical e Anne With an E - E agora?

Indicações de Séries de Janeiro: Atypical e Anne With an E

janeiro 04, 2019

Indicações de séries de janeiro: Atypical e Anne With an E

Como primeiro post de 2019, resolvi criar uma coluna para indicação de séries todos os meses. Em janeiro, quero indicar duas séries que gosto muito e não são tão reconhecidas como deveriam: Atypical e Anne With an E.

Indicações de séries de janeiro: Atypical e Anne With an E
Atypical
Atypical é uma série da Netflix criada pela Robia Rashid que estreou em 2017 e atualmente conta com 2 temporadas e 18 episódios, cada um com 30 minutos. Ela conta a história de Sam Gardner, interpretado pelo Keir Gilchrist, um jovem de 18 anos autista que está em busca de sua independência. Nesse processo, ele passa por diversas dificuldades e por diversos ensinamentos um tanto quanto engraçados. Além disso, também podemos assistir todos problemas diários do resto de sua família que é formada pela Casey, sua irmã, e pelo seus pais, Elsa e Doug. É um seriado que aborda o autismo de forma natural e sensata, sem focar apenas nisso e sim em como um adolescente de 18 anos lida com dificuldades diárias do ensino médio, como por exemplo a indecisão de que curso seguir na faculdade, problemas em conquistar independência, problemas com a primeira namorada, como lidar com sentimentos, entre outras coisas. Fora todos problemas normais de todos membros de sua família que nada tem a ver com o menino. Sam é um personagem incrível e super espontâneo, o que torna a série bem engraçada, apesar de também ser um pouco dramática as vezes. Vocês podem assistir o trailer abaixo:



Indicações de séries de janeiro: Atypical e Anne With an E
Anne With an E
Anne With an E é uma série da Netflix dirigida por Moira Walley-Beckett que estreou também em 2017 e atualmente possui 2 temporadas e 17 episódios, cada um com 44 minutos (exceto o piloto). É um seriado canadense baseado no livro Anne de Green Gables, da escritora Lucy Maud Montgomery. Ele conta a história de Anne Shirey, interpretada por Amybeth McNulty, uma menina de 13 anos órfã que é levada por engano para um casal de irmãos da cidade de Avonlea, Marília e Mathew Cuthbert, que esperavam adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda. Ao invés disso, aparece Anne, que é ruiva, tem uma mente brilhante, uma criatividade absurda e que vai muito além do tempo em que passa a história, início do século XX. Essa menina promete mudar e muito tanto seus novos pais adotivos como toda a cidade. A série aborda de assuntos sérios como feminismo, racismo e escravidão de um modo completamente sensato e inteligente, o que nos faz refletir bastante. Além disso, também ensina muito sobre compaixão, empatia e amor. É um seriado realmente incrível que todos deveriam assistir. Vocês podem assistir o trailer abaixo:

Essas foram as duas indicações de série desse mês, espero que tenham gostado e que assistam. Todas as duas estão disponíveis na Netflix e terão a 3ª temporada estreando esse ano.

Também você também goste:

31 comentários

  1. Eu estou aguardando ansiosamente a terceira temporada de Annie *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho particular interesse na primeira :)

    ResponderExcluir
  3. Que ótimas indicações se série Iasmin vou tirar um tempinho para ver no Netflix!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  4. Olááa! Tudo bem?
    Ótimas indicações!! Anne comecei a assistir em 2018 e me apaixonei, mal posso esperar pela nova temporada! e Atypical quero ver também ^^
    beijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Anne eu já assisti e assino embaixo também, super recomendo, é maravilhoso. A outra já vou deixar anotadinha para ser a próxima da lista.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Iasmin,
    Parecem boas essas séries, preciso ver.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. atypical eu já vi e tbm adorei, mt boas suas indicações

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Massa! ainda não assisti nenhuma dessas mas tenho interesse
    Beijos
    https://oneoffjulia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Essas séries aparentam serem maravilhosas.
    Ótimas sugestões.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Iasmin!

    Atypical é realmente muito bom, traz várias mensagens pra gente refletir, preciso assistir a segunda temporada logo!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie,

    Eu não assisti Atypical ainda, mas vi a primeira temporada de Anne e me apaixonei por ela ♥
    Adorei suas dicas desse mês.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi, td bem?
    Eu AMO atypical, amo de paixão!
    E to louca pra ver Anne With an E, é uma das minhas metas desse ano hahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Iasmin, tudo bem?
    Não vi nenhuma das duas, mas quero ver Atypical.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Eu vou começar a assistir essa semana Anne, eu ainda não tinha visto,mas prometi que esse ano eu ia ver essa série. A outra não conhecia, mas adorei saber sobre. Seu blog é muito fofo que ja estou seguindo e adorei o layout viu. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Gostei das indicações, vou procurar ver! <3
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Iasmin!
    Adooooro Anne with an e, é fofa demais ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Esse post veio na hora certa, quero muito assistir séries novas em 2019. Já anotei as suas dicas!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar de ambos seriados e só ouvi elogios, mas não sei se é o tipo de serie que eu gosto de ver...
    Tenho procurado uma serie de suspense/drama pra assistir, amo esse gênero haha!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Bora incluir essas na listinha de 2019 agorinha
    adorei
    beijos
    https://batongrafando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. não assisti nenhuma destas, já tinha ouvido falar.
    Feliz 2019, que seja incrível pra vc.
    O blog tá de volta.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  21. Bem legal as suas indicações.
    Eu me interessei mais pela série Anne.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  22. amo amo amo Anne with an E <3 que série lindaaa!!

    beeeijos, www.jafomoslegais.com

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Atypical é uma das minhas séries preferidas, o Sam é um personagem muito marcante. Ele é espontâneo, concordo, me fez rir em muitos momentos hhaha
    Anne with an E está na minha lista, mas estou prolongando e prolongando... Não sei o motivo. Mas esse ano eu assisto sem falta!
    Ótimas indicações
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  24. Anne with an E é uma série que quero muito ver, acho que tem tudo pra me conquistar. Espero arrumar tempo pra assistir!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Eu sou muito muito muitooo chata com séries mas Anne é minha serie favorita real oficial, sou apaixonada por essa menina <3
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ver as duas séries.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia nenhuma, mas ambas parecem ser bem interessantes. Ótima indicação :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  28. Oie!!

    Eu ouço falar bastante sobre Atypical, mas ainda não deu tempo de assistir. Tem tanta série acumulada, e tanta coisa nova saindo toda hora, que a gente não tem tempo de acompanhar tudo, haha.

    Bjão
    Início de Conversa

    ResponderExcluir