#PasseiosNoRJ: Museus - E agora?

#PasseiosNoRJ: Museus

dezembro 19, 2018

Resolvi criar uma coluna para indicar passeios legais que podem ser feitos no Rio de Janeiro sem que gaste muita grana. A indicação de hoje vão ser os museus. O Rio conta com 55 museus, fora os centros culturais. Eu confesso que só cheguei a conhecer realmente no máximo 10, mas pretendo mudar isso essas férias (amém, férias). Abaixo vai uma listinha de alguns desses museus e seus dias de entrada franca.


Museu de Arte do Rio (MAR)

Localizado na Praça Mauá, 5, no Centro do Rio. 
O museu funciona de terça a domingo das 10h às 17h e tem uma arquitetura linda, com um acervo incrível. Conta com diversas exposições todos os meses, sobre a cidade, as mulheres, os negros, entre diversas outras coisas. Acesse o site clicando aqui.
Dia de gratuidade: Terça-feira. Nos outros dias, o ingresso geral é R$ 20,00 e a meia é R$ 10,00.

Museu do Amanhã
Localizado também na Praça Mauá, 5, no Centro do Rio.
Funciona de terça a domingo das 10h às 18h. A arquitetura, como pode ser vista de longe, é incrível. Além disso, mostra uma exposição permanente a respeito do que o futuro nos reserva. Acesse o site clicando aqui.
Dia de gratuidade: Terça-feira. Nos outros dias, o ingresso é R$ 20,00 e a meia é R$ 10,00. 

Eu indicaria visitar os dois acima juntos, já que são próximos e possuem mesmo dia de entrada franca. Eu fiz isso e contei sobre os dois museus nesse post aqui.

Museu Histórico Nacional
Localizado na Praça Marechal Âncora, no Centro do Rio.
Funciona de terça a sexta das 10h às 17h30 e sábados, domingos e feriados das 13h às 17h. Ele conta os detalhes do Brasil desde antes da chegada dos portugueses até os dias atuais, com um acervo incrível. Esse eu visitei recentemente e pretendo fazer um post sobre o que achei dele e das fotos que tirei lá. Acesse o site clicando aqui.
Dia de gratuidade: Domingo. Nos outros dias, a inteira custa R$ 10,00 e a meia R$ 5,00.

Museu Nacional de Belas Artes (MnBA)
Localizado na Av. Rio Branco, 199, no Centro do Rio (perceba que a maioria deles está localizado lá).
Funciona de terça a sexta das 10h às 18h e sábado, domingo e feriado das 13h às 18h. Possui um acervo de mais de 70 mil itens que retratam a produção artística brasileira. Acesse o site clicando aqui.
Dia de gratuidade: Domingo. Nos outros dias, a inteira é R$ 8,00 e a meia é R$ 4,00.

Museu de Arte Moderna (MAM Rio)
Localizado na Av. Infante Dom Henrique, 85, no Parque do Flamengo.
O museu funciona de terça a sexta, das 12h às 18h; e sábado e domingo, das 11h às 18h. O MAM Rio, hoje em dia, possui cerca de 12 mil obras, sendo ela nacionais e internacionais, além de diversas exposições. Acesse o site clicando aqui.
Dia de gratuidade: Quarta-feira. Nos outros dias, a inteira custa R$ 6,00 e a meia R$ 3,00.

Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana
Localizado na Praça Coronel Eugênio Franco, 1, em Copacabana.
O museu, o forte e as exposições funcionam de terça a domingo e feriados das 10h às 18h. O museu reconta a história do Brasil pela visão militar e é uma oportunidade incrível para visitar o Forte de Copacabana, que conta com uma vista realmente linda. Esse foi um museu que também visitei recentemente e gostei bastante, principalmente da paisagem. Acesse o site clicando aqui.
Dia de gratuidade: Terça-feira. Nos outros dias, a entrada custa R$ 6,00.

Museu da República
Localizado na Rua do Catete, 153, no Catete.
Ele funciona de terça a sexta das 10h às 17h e sábado, domingos e feriados das 11h às 18h. Também chamado de Palácio do Catete, o museu mostra para o público um pouco da história republicana do Brasil, contando com um acervo incrível. Acesse o site clicando aqui.
Dia de gratuidade: Quarta-feira e domingo. Nos outros dias, a inteira custa R$ 6,00 e a meia R$ 3,00.

Esses são alguns dos museus localizados aqui do Rio de Janeiro que vocês podem visitar quando tiverem um tempinho, tenho certeza que irão gostar de conhecer mais da nossa história, sem contar que não irão gastar muita grana. Quero no futuro fazer uma postagem exclusiva para minhas visitas em cada um deles. Enfim, espero que tenham gostado.

Também você também goste:

104 comentários

  1. ai vc postou poucas coisas mas seus conteúdos são ótimos ❤️

    ResponderExcluir
  2. Um dia que tenha a oportunidade de conhecer o Rio, certamente que terei estas sugestões em conta. Obrigada pela partilha!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Iasmin
    É muito legal ver museus nas cidades, aqui em Bsb tem poucos e eu nunca fui a um, acredita? Aqui não tem muito o que fazer sendo bem sincera haha mas quando eu for pro Rio vou tentar conhecer algum.

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Tenta visitar os poucos que tem, hahah. E quando vier ao Rio conheça os daqui sim, tenho certeza que vai amar.

      Excluir
  4. Eu adorei demais as dicas.. parecem ser lindos esses museus!
    Beijo
    ;)
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|


    ResponderExcluir
  5. queria conhecer o Rio! só passei por ele por causa do aeroporto! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  6. o rio tem mesmo muito museu bacana, ano passado fui em vários desses e me apaixonei! com certeza passeios que valem muito a pena

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. E o tanto que amei seu post? Nunca fui ao Rio, mas tenho muita vontade. Tudo deve ser lindo demais!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder venha sim! Nem tudo é tão lindo, mas a paisagem é de fato incrível, haha.

      Excluir
  8. Fui no Rio algumas vezes e visitei o Belas Artes, Museu do Forte e o Museu do Amanhã, e foi uma experiencia incrível. Adorei tudo neles! Meu favorito é o Museu do Amanhã (nunca tinha ido em nenhum desse estilo e fiquei encantada com tudo!). Não fazia ideia que tinha 55 museus haha, agora faltam 52 (nem todas vigens pro Rio consigo conhecer todos, nossa). Amei esse seu quadro de indicações.
    Beijão,

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que moro aqui ainda não consegui conhecer todos, hahaha, mas eu vou tentar! O Museu do Amanhã é incrível mesmo, a arquitetura é linda e a exposição é maravilhosa.

      Excluir
  9. Oi Iasmin, tudo bem?
    Ótimas dicas!
    Nunca fui ao Rio, mas adoraria conhecer o Museu do Amanhã.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. eu conheço somente o Museu de Amanhã, e fiquei apaixonada!
    Adorei o post!
    Feliz Natal.
    bjokas

    ResponderExcluir
  11. Muito legal! tenho vontade de ir em vários!
    Obrigada pela visita, estou seguindo!
    Beijos

    https://oneoffjulia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Até salvei o post, o único q conheço é o do Forte de Copacabana. Agora só preciso viajar pro Rio (amo!) pra poder visitar os outros.

    FELIZ NATAL!!

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Forte é lindo, né? Hahah. Venha visitar os outros sim!

      Feliz natal pra você também <3

      Excluir
  13. Só pelas fotos, já dá pra notar que são museus incríveis.
    Eu não sabia que tinha tanto museu no RJ.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos museus aqui mesmo, haha, e se contar os centros culturais o número só aumenta.

      Excluir
  14. Adoro realizar esse tipo de passeio, sempre é motivador.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  15. Eu já fui pro Rio, mas não visitei nenhum desses museus e por falar nisso, quantos, né?
    Eu adoro e numa próxima oportunidade eu quero ir!

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Adorei conferir esses passeios, confesso que amo demais ir a museus! Há tanta coisa para aprender. Espero ter a oportunidade de ir em algum desses quando eu for para o Rj!
    Beijos

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  17. Adoraria conhecer todos

    blogbonecadolaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Tenho muita vontade de visitar o Museu do Amanhã, mas eu também achei bem legal a proposta do Museu Histórico Nacional.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Museu do Amanhã é incrível e sua exposição também, mas fala do futuro. O Museu Histórico Nacional conta mais o passado e presente do Brasil.

      Excluir
  19. To indo pro Rio em 2019 e adoreeei esse post! Vou até salvar aqui pra quando for fazer meu roteirinho!!!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca fui pro Rio (Eu só fui em Paraty em um bate e volta) mas adoraria conhecer um pouco mais dessa cidade e gostei muito de saber sobre os museus - curto bastante museus. O que mais me despertaram curiosidade foi o MnBA e o Nacional ali ♥

    It's Lizzie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver oportunidade venha conhecer o Rio, a cidade e os museus. Tenho certeza que vai adorar.

      Excluir
  21. Aaaaaaaah guria, eu sou APAIXONADA pelo Rio!
    Alguns dos meus melhores momentos foram nessa cidade maravilhosa!
    Adorei teu blog!
    Conheça o meu e siga, caso goste!
    Te sigo de volta!
    Boas festas! (:

    ResponderExcluir
  22. Dicas incríveis, morro de vontade de conhecer.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, Iasmin

    Conheço apenas três dos da lista. Mesmo morando aqui falta conhecer muita coisa!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  24. obrigada pelo comentário <3
    não conhecia esses sítios, parecem lindos :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, Iasmin!

    Fiquei super na vontade de visitar todos esses museus e as demais atrações que sem dúvidas a cidade tem. Adorei o post!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, td bem?
    Nunca fui pro RJ mas tenho vontade porque parece ser liiiindo!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Passando pra agradecer a visita e desejar Feliz Natal.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  28. Eu adoro ir em museus, acho que um passeio muito legal de se fazer!
    Adorei saber mais sobre esses no Rio.
    Quero ir um dia passear pelo Rio de Janeiro e quem sabe visitar esses lugares :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Carioca comentando aqui kkkkk
    Eu já fui no: Forte do Leme, Forte de Copacabana, Paço Imperial e Museu de Arte Moderna
    Seguindo aqui, Bjus
    https://meuestiloe.blogspot.com/2018/12/look-do-dia-vestido-cinza-girlmerry.html

    ResponderExcluir
  30. Passeio por museus é diversão garantida! Eu amo! Queria conhecer BEM mais museus aqui no Rio, adorei sua listinha. <3

    ResponderExcluir
  31. Boas indicações. Amo visitar museus.
    Feliz natal!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  32. Menina, adoro museus!
    Já fui em alguns desses, falta o Museu do Amanhã, o MAM, o Museu histórico nacional e o Museu da República *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro museus, quero aumentar listinha dos que já visitei esse ano! Hahah

      Excluir
  33. Oie,

    Sempre quis visitar um museu, como moro no interior de SP tenho que viajar para ir a um.
    Mas vou anotar suas dicas para quando viajar para o rio visitar.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver oportunidade de sair do interior tente conhecer mais museus sim! Vai adorar.

      Excluir
  34. Olá, Iasmin
    Visitei alguns , mas faz muito , muito tempo kkkk Preciso voltar e ir a todos de novo! Não conheço o Museu do Amanhã!! Obrigada por compartilhar.
    Beijos e uma excelente semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    No Centro tem vários lindos.
    Essa mais novo preciso fazer uma visita.
    O de Copa fui uma vez num passeio da escola.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  36. Eu moro 4 anos aqui na cidade grande eu nunca fui em um museu, preciso ein

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá Iasmim, ainda não tive a oportunidade de visitar a capital do Rio, mas quando o fizer, com certeza irei em todos esse Museus, amei as indicações!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  38. Adorei o post
    Segui o blog
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Era o meu sonho conhecer o Rio de janeiro! Só fiquei frustrada porque nos últimos três anos a violência só aumentou e piorou. Mas ainda pretendo conhecer o local, assim que der e o seu guia vai me ser super útil. Obrigada <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Violência tem em todo lugar, né? Não deixe de realizar seu sonho por isso!

      Excluir
  40. Que lugares maravilhosos. Não conhecia!
    Ótimo poste!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Oi Iasmin
    que legal você estuda na uff
    eu sou de Niterói.
    adoro os museus do Rio de Janeiro, são lindos!
    amo de paixão!
    bju
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Eu moro na capital do Rio mesmo, mas vivo em Niterói por conta da faculdade.

      Excluir
  42. Uau, que passeio Lindo, Adorei as fotos! Beijos ❤ Feliz 2019
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  43. Eu conheço pouco do Rio de Janeiro e nenhum dos museus, mas sou louca pelos de história. História Nacional e da Republica são os primeiros que quero visitar!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vier aqui novamente tente conhecer os museus, vai adorar!

      Excluir
  44. É incrível como o nosso Brasil tem lugares lindos né♥
    A país maravilhosos ♥


    Beijos
    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Uauuu tantos museus bonitos, :D cá em portugal tammbém temos vários e bem giros.
    Adoro visita museus :) bom ano
    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderExcluir
  46. Eu amo museus e tenho muita vontade de visitar os do Rio <3
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. AAAAA que post maravilhoso e de utilidade pública!
    Amo museus e visito os aqui de Porto Alegre sempre que posso, temos que valorizar muitos lugares com a nossa história, né? Nunca fui pro RJ, mas já salvei o post aqui pra quando a viagem rolar, eu visitar esses lugares incríveis.

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Só conheço alguns museus do RJ, mas quero oportunidade para conhecer de outros estados também.

      Excluir
  48. Que show! adoraria te conhecer, continue assim. Você parece ser nota 10! beijos

    ResponderExcluir
  49. استخدام الماء والصابون، وذلك بشطف البيت بشكل مستمر بالماء والصابون أو ملء زجاجة بالماء والصابون ورشّ النمل برذاذها.

    شركة مكافحة النمل الابيض بالقصيم
    شركة مكافحة النمل الابيض بحائل
    شركة مكافحة النمل الابيض بالقطيف
    شركة مكافحة النمل الابيض بالخرج

    ResponderExcluir