Trilhas leves para fazer no Rio de Janeiro - E agora?

Trilhas leves para fazer no Rio de Janeiro

janeiro 16, 2019

Já teve vontade de fazer trilha, mas ficou com medo por não ter muita prática? Vou indicar no post de hoje algumas trilhas para iniciantes situadas no Rio de Janeiro que vão te ajudar a começar.


1# Trilha do Morro da Urca
Essa é uma trilha fácil que a maioria dos cariocas já fez e todo mundo adora, já que o Morro da Urca conta com uma vista incrível do Rio de Janeiro e do Pão de Açúcar. Você pode começá-la pela Praia Vermelha, indo em direção ao canto esquerdo de quem olha o mar. Você pode chegar lá de carro ou de metrô soltando na estação de Botafogo e pegando o metrô da superfície em direção a Gávea. A subida leva em torno de 30 minutos ou menos e muita gente vai inclusive com crianças. Uma boa é que você pode descer de bondinho, comprando o ingresso antes (ou pode esperar até às 19h quando o acesso é liberado). 

2# Trilha da Pedra Bonita
Localizada no Parque Nacional da Tijuca (fazendo parte da Floresta da Tijuca, maior floresta urbana do mundo), a Trilha da Pedra Bonita também é uma trilha de nível fácil que muita gente gosta por proporcionar a melhor vista da Pedra da Gávea. O interessante é que no mesmo local que se dá início a trilha, há também acesso para rampa de voo livre do Rio (caso não queira voar de asa delta ou parapente, pode apenas observar os corajosos e a vista para a praia de São Conrado). Você pode chegar lá de carro ou pode ir de metrô também, soltando na estação São Conrado e pegando um ônibus em direção a Maracaí, soltando logo na rampa da Pedra Bonita.

3# Trilha da Pedra do Pontal
A Pedra do Pontal fica entre a Praia do Pontal (ou Praia do Recreio dos Bandeirantes) e a Praia da Macumba. A trilha é fácil e curta, só exige um pouco de esforço nos braços no seu final, tendo que subir por uma corda de apoio (se não quiser subir pela corda, você pode optar por ficar na parte mais baixa, não indo até o topo da pedra). Ela dura em torno de 20 a 30 minutos e a vista é realmente incrível. A trilha inicia-se quase em frente do Posto 12 do Recreio, onde tem-se que caminhar na areia em direção a pedra. Caso queira ir de carro, é bom chegar cedo pois no Recreio as vagas para estacionar acabam rápido.

4# Trilha do Costão de Itacoatiara
Única trilha do município de Niterói dessa lista, o Costão de Itacoatiara é localizado na Rua das Papoulas, 222, tendo seu acesso permitido das 8h às 17h. Ela é uma das mais buscadas e isso tem um motivo: A vista é muito bela! Ela é considerada do nível fácil ao médio e leva em torno de 30 minutos. Um adendo é que o acesso à trilha é controlado e só pode entrar 200 visitantes por vez, por isso é bom chegar cedo para evitar filas. O Costão de Itacoatiara fica no canto da praia de mesmo nome. Pode chegar lá de carro, pegando a ponte Rio-Niterói, ou pegando barca no centro do Rio e um ônibus chegando em Niterói.

Essas foram as 4 indicações de trilhas leves do Rio de Janeiro. Espero que gostem e se aventurem! Quando eu visitar novamente cada uma delas, farei um post específico contando cada parte da trilha. 

Também você também goste:

35 comentários

  1. Amei seu post, já fiz algumas trilhas, mas tenho muita vontade de fazer em um lugar assim. RJ é maravilhoso!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. O Rio é um lugar muito bonito e garante bons passeios né?
    Já fiz a trilha para a pedra do telégrafo, foi bem legal!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu com certeza adoraria fazer umas trilhas dessas pois moro aqui no Rio Costão de Itacoatiara é meu favorito para conhecer!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui ao Rio, mas quando tiver a oportunidade, farei com certeza essas trilhas! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. ah amei esse post! eu adoro o Rio,ja fui umas 3 vezes e gostaria de fazer alguma trilha por lá pra aproveitar a natureza da cidade

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Que bacana essas trilhas!!
    Eu sempre quis fazer um trilha assim mais leve.
    Deve ser uma experiência muito legal :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas! Sonho em conhecer o Rio.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  8. Aah que saudade do Rio, sou mineira e só visitei o Rio uma vez. Quem sabe eu voltou e faça as trilhas maravilhosas que você mostrou.

    Até mais!
    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Caminhar é olhar a natureza é muito relaxante. Essas trilhas parecem ser bem lindas. Beijinho e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Ameeei as dicas. Nunca fui ao Rio, mas já quero ir e fazer trilha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Eu sou louca pra conhecer o Rio e visitar. Gostei das dicas, principalmente da pedra bonita, parece ser bem legal. Gostei bastante!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Uauu, que demais! Adoraria fazer, pena que nunca fui ):
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca fiz trilha, mas deve ser bem legal.
    Eu adoraria ir até o RJ.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  14. Ótima opção para quem gosta de trilhas.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  15. Final do ano com certeza estarei no Rio e espero aproveitar essas trilhas. Belo post
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Itacoatiara ♥️♥️♥️
    Amo
    Mas nunca me aventurei no Costão não

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  17. Só fui uma vez para o RJ e estava nublado nos dias que fiquei lá, então conheço praticamente nada. Quero voltar mais vezes.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Lugares maravilhosos e incríveis.
    Gostei de todos.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  19. É um lugar que adorariamos ir, é lindo!

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  20. Ai que vontade voltar ao Rio e fazer todas essas trilhas, amo essa cidade d+!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Adorei as dicas de trilhas no Rio, já quero fazer!
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  22. Ahhhh, deu vontade, viu. Eu não costumo fazer muitas trilhas, mas pretendo mudar isso, pra amanhã mesmo já tenho uma viagem com trilha marcada, espero me divertir! Adorei as sugestões <3

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Eu preciso urgentemente conhecer o RJ, é cada lugar mais lindo que o outro. Eu amo trilhas, de verdade. Adoro ficar mais perto da natureza hehe Por isso adorei as dicas!
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Acheo bem legal quem faz trilha. Minha respiração é tão porca que nem arrisco haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  25. Meu marido morre de vtd de fazer um voo livre e uma vez vimos na tv o início da Trilha da Pedra Bonita com a rampa de voo livre, ele achou lindo e eu disse que ia ficar só olhando ele saltar, haha. Tenho medo de altura. Mas, eu e meu marido ainda desejamos visitar o Rio e fazer essas trilhas fáceis.
    Amei o post!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  26. Que lugares maravilhosos. Não conhecia!
    Ótimas dicas!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Acredita que eu nunca fiz uma trilha? Mas tenho muita vontade! Gostei das indicações, são lugares belíssimos ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  28. Que trilhas incríveis, fiquei com vontade de conhecer.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Depois de ver essas imagens, me deu vontade de ir conhecer
    https://folhasdenetuno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. ahh que sugestões boas!
    Meu pai curte bastante, não é meu caso hahaha
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  31. UAU! Adorava visitar o RJ! Já estive no Brasil mas apenas no nordeste - Natal, Pipa, João Pessoa.. Adorei e gostava muito de visitar mais do brasil!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir