5 motivos para assistir Brooklyn 99 - E agora?

5 motivos para assistir Brooklyn 99

janeiro 07, 2019

5 motivos pra assistir Brooklyn 99
Nesse post vou citar 5 motivos para assistir Brooklyn 99, essa série que comecei a assistir ano passado e conquistou tanto meu coração que já reassisti várias vezes esperando a nova temporada. Então vamos aos motivos:

1. Mistura humor com ação e acerta muito! 
A série é ambientada na 99ª delegacia de polícia da cidade de New York, no Brooklyn, e o foco é no dia a dia desses policias na delegacia e nas ruas combatendo o crime, o que já dá pra imaginar o tanto de ação que possui, mas o fato de misturar tudo isso com humor faz da série algo muito melhor. Jake Peralta, um dos melhores detetives da delegacia e o "principal" da série, é extremamente engraçado e bobão e ainda assim é um ótimo policial. Essa série me rendeu ótimas risadas em alguns episódios e me deixou muito tensa em outros, e em alguns deles aconteceu os dois ao mesmo tempo.

2. Fala de assuntos importantes de forma sensata.
Temas como racismo, machismo, homofobia, abuso policial e outros são abordados na série de forma completamente sensata, sem forçar a barra em nenhum momento e sem fazer disso "um ponto de venda descarado". A série conta com uma diversidade muito legal em seus personagens que não são estereotipados, como o Capitão Holt, por exemplo, que é negro, gay e nada disso é o seu foco. A série mostra suas dificuldades para conquistar tal posto, mas de forma alguma essas características são tratadas como as principais de seu personagem, que é um capitão durão, um bom líder e que não demonstra praticamente nenhuma expressão facial.

5 motivos pra assistir Brooklyn 99
"Eu já te contei como foi meu primeiro dia de trabalho? / Olá! Eu sou Raymond Holt! / Você está aqui para se entregar?"

3. O elenco é incrível.  
Todos atores parecem muito comprometidos com seu trabalho, o que dá um resultado incrível para a série. Um destaque eu daria para o personagem de Terry Crews, o Terry Jeffords, que todos já sabem que é um ator de comédia ótimo e que exala carisma, muito conhecido pelo seu papel de pai do Chris em Todo Mundo Odeia do Chris. Outros personagens também se destacam, como o Capitão Holt, maravilhosamente interpretado pelo Andre Braugher, Jake Peralta interpretado pelo queridíssimo Andy Samberg e também a sarcástica Gina Linetti, interpretada pela Chelsea Peretti. Enfim, seja com as nerdices de Amy Santiago, os foras de Rosa Diaz ou as nojeiras de Scully e Hitchcock, pode ter certeza que você está em boa companhia com os personagens de Brooklyn 99.

5 motivos pra assistir Brooklyn 99
4. Os episódios de Halloween são muito legais!
Toda temporada de Brooklyn 99 conta com um episódio especial de Halloween, onde os personagens se desafiam a roubar um objeto no dia de Halloween por meio de uma aposta e precisam concluir o roubo até que dê meia-noite. Começou na primeira temporada com Jake apostando com Holt que conseguiria roubar seu relógio, ganhando título de " Detetive Supremo/Gênio" caso conseguisse. A partir daí, a data se tornou uma tradição, mudando apenas o número de participantes e o objeto roubado. Todos esses episódios são muito engraçados, empolgantes e possuem tiradas muito legais. Eu acho o máximo ver como eles se planejam para esse dia e são episódios ótimos para maratonar no dia das bruxas.

5. As investigações e resolução de casos são ótimos de assistir.
Como uma boa série policial, Brooklyn 99 conta com investigações e casos que precisam ser resolvidos na cidade e, mesmo sendo de humor, não falha nem um pouco nesse ponto. Quase todos episódios contam com algum caso a ser resolvido, alguma investigação que precisa ser feita ou algum bandido que precisa ser preso e é muito satisfatório assistir todo o processo de resolução dos casos, mostrando como cada detetive da delegacia é realmente competente no que faz.

Esses foram os 5 motivos para assistir essa série maravilhosa que atualmente conta com 5 temporadas, cada uma com mais ou menos 22/23 episódios, todos eles tendo em média 22 minutos. É uma série leve e ótima para maratonar, o tempo passa muito rápido! Apesar de ter sido cancelada pela FOX, a série foi resgatada pela NBC que está produzindo a 6ª temporada, que estreia dia 10 de janeiro desse ano. Você pode assistir as 4 primeiras temporadas na Netflix, mas a 5ª infelizmente ainda não chegou lá (dando uma procurada dá pra assistir online na internet). E aí, todos esses motivos foram suficientes para você dar uma chance para Brooklyn 99?

Também você também goste:

42 comentários

  1. Tenho assistido a alguns episódios soltos e a série está mesmo incrível! Tenho que me dedicar a vê-la de raiz :D

    r: Muito, muito obrigada *-*

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série, aparenta ser maravilhosa.
    Ótima dica!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu nunca assisti esta série, e já ouvi muita gente elogiando ela. Mas, nunca me chamou tanta atenção sabe? Mas, vou dar uma chance vai que eu curta!
    PS: Iasmin, me envia um direct pelo Instagram quero te convidar para uma coisa :D, meu insta é @Diadebrilho
    Bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Ah para, já quero assistir então! ❤
    Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Iasmin,

    Adorei a dica!! Já estou terminando You e vou começar a assistir a sua indicação.

    Um beijo e Feliz Ano Novo!

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha me interessado pela série, mas parece que é mt boa.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Acredita que até agora não tinha visto nada sobre essa série? Gostei bastante da história e do elenco, vou assistir!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Iasmin,

    Já ouvi falar muito bem da série, mas ainda não peguei para ver.
    Mas deixei na lista para assistir esse ano. Espero que eu goste.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Já assisti e gostei muito.
    Segui o blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. mt legal esa indicação, eu ainda nao conhecia e com certeza quero assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Gostei da indicação. Ainda não conhecia, mas se tem humor com ação, vou gostar dela.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Não acompanho muito séries, mas gostei da dica.
    Big beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo me mandando ver essa série, mas seu post me convenceu! Vou começar ainda hoje!!!!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  14. Oi, Iasmin

    Eu não gosto muito de comédia, são poucas as produções que me fazem rir. Por isso não tentei assistir a nenhum episódio dessa série ainda.
    Não sabia que ela abordava assunto importantes como os mencionados acima, interessante.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?
    Sempre tive muita vontade de conferir essa série, mas sempre acabo com aquela preguiça basica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para ver esta série, acho o elenco MARAVILHOSO! Vou aproveitar as férias com certeza!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Acompanho a série, estou na segunda temporada. Adorei os motivos para assistí-la.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia, mas parece ser muito boa!

    >>> http://gilustre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia essa série ainda, gostei da indicação parece ser boa, vou colocar na minha lista para assistir :D

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu assisto essa série desde o seu lançamento, haha. Me divirto muito.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  21. Ainda não sabia sobre essa série! Deve ser ótima
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  22. Nunca assisti mas achei interessante o que você falou. Já quero dar uma chance!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  23. Minha amiga sempre fala desse seriado, diz que é bem legal, porém comédia não é meu estilo preferido.
    Mas pelo seu post e os motivos pra assistir eu gostei!! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Essa série é maravilhosa mesmo e bem divertida. Adoro os casos também.
    Preciso fazer uma bela maratona pra deixá-la em dia.
    Desejo que seu 2019 seja maravilhoso também.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Já ouvi falar muito bem dessa série e pelos motivos listados tenho certeza que deve ser incrível mesmo! Adoro séries que envolvem a criminologia. Adorei que o Terry Crews faz parte do elenco!
    Beijos
    our-constellations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oii
    Não conhecia essa série
    Os motivos que você citou parecem ser muito bons mesmo.

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  27. Adorei a dica, ainda não conhecia a série mas fiquei curiosa pra assistir.
    Beijos boa semana
    https://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Apesar de ter visto muitos elogios a ela, ainda não havia animado em assistir. Mas acho que mudei de ideia. xD
    Darei uma chance a ela!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  29. Oi Iasmin, tudo bem?
    Concordo super com todos os pontos.
    B99 é uma das minhas séries atuais favoritas. <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  30. Nossa eu amo séries policiais e mesmo sem curtir séries de humor, eu preciso dar uma chance a Brooklyn 99!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  31. Ainda não conhecia essa série !
    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  32. Eu amo, a-m-o esta série. Ela tem a mistura certa e é uma das melhores!!!
    https://umminutoparaocosmo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Adoro filmes que misturam humor com ação e esta série deve ser incrível! Já amei <3
    Adorei seu blog e já sigo <3

    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  34. Eu não precisei de 5 motivos para ver kkk um dia estava viajando na time line do facebook ai vi um vídeo de uma cena do peralta cantando backstreet boys achei o vídeo demais fui pesquisar o que era dai vi que era a série, comecei a ver e em duas semanas tinha visto toooooooooooooodos os ep que tem na netflix, agora to esperando soltar os novos. Eu gosto muito e adorei ver tua indicação aqui deles.
    Beijão

    ResponderExcluir
  35. Oi, td bem?
    Essa série tá na minha lista já e to louca pra ver já faz tempo!
    Vou começar em breve porque fiquei mais curiosa ainda hahaha
    Beijos
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=CQMHdUwn1Ec
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  36. Tenho o pai do Chris haha adoro aquele ator , haha mas mesmo assim o nome me foge à mente.

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  37. Nossa, essa série é incrível, eu adoro!

    Ela tem um humor bem diferente, e me faz rir demais, além de ser fofinha em alguns momentos.

    Bjus
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  38. Meu marido que assiste, parece ser engraçada, ótima dica!
    Beijo
    ;)
    Blog | Instagram | Canal no Youtube

    ResponderExcluir
  39. ADORO ESTA SÉRIE! O Adam Sandberg é o meu ator preferido! eheh
    amei o blog babe! ja estou a seguir para nao perder nadinha! gostava muito que me seguisses também!
    xoxo

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  40. I followed your blog 😊 thanks for your visiting my blog 😊

    ResponderExcluir
  41. Oi Iasmin!
    Vim retribuir a visita ao seu blog e me deparo com esse post maravilhoso de uma das minhas séries favoritas da vida. Adorei os motivos que você trouxe e eu poderia passar horas enaltecendo essa obra prima e esses personagens maravilhosos <3
    Beijos!
    https://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir