Parque Lage e Jardim Botânico do Rio de Janeiro - E agora?

Parque Lage e Jardim Botânico do Rio de Janeiro

janeiro 21, 2019

Parque Lage e Jardim Botânico do Rio
Esse domingo (20/01) fui ao Parque Lage e ao Jardim Botânico do Rio e nesse post vou compartilhar algumas fotos dos dois locais, o que achei, como chegar lá e os preços.

Parque Lage
Localização: Rua Jardim Botânico, 414 - Jardim Botânico, Rio de Janeiro.
Como chegar: O jeito mais mais fácil de chegar ao Parque Lage é pegando o Metrô, soltando em Botafogo e pegando lá o Metrô da Superfície sentido Gávea. O certo é soltar 4 pontos depois, no Hospital da Lagoa, mas normalmente se você pedir o motorista deixa logo da entrada do Parque Lage. Usando bilhete único ou o cartão do metrô, você paga 4,30 pelos dois (preço da passagem do metrô).
Fazendo parte do Parque Nacional da Tijuca, o Parque Lage, originado de um antigo engenho de açúcar, faz parte da memória histórica da cidade. A entrada é gratuita. O parque tem 52 hectares de puro verde e possui uma beleza fascinante. No principal edifício do parque, funciona a EAV (Escola de Artes Visuais do Parque Lage) e, no pátio central da mansão tem a piscina onde todo mundo que vai lá tira foto.
Parque Lage
A vista é linda e realmente rende boas fotos, mas devo avisar: A fila para tirar foto em frente a piscina costuma ser grande nos fins de semana! Eu, por exemplo, preferi tirar foto em outros locais ao redor da mansão. Lá é tão bonito que o que eu mais vi foi gente fazendo sessão de fotos.
Parque Lage
No Parque Lage também tem aquários, lagos, grutas e trilhas (tem uma trilha que leva direto ao Corcovado!). Muita gente vai lá para fazer piquenique e se reunir com a família.
Parque Lage
Entre os jardins do Parque Lage.
Eu sinceramente adorei conhecer! É um lugar muito bonito, muito grande e com muito verde, realmente renova nossas energias.

Jardim Botânico 
Localização: Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico, Rio de Janeiro.
Saindo do Parque Lage, é só caminhar uns 15 minutos que você chega ao Jardim Botânico. A entrada é 15 reais, mas eu paguei meia (R$ 7,50). Ele fica aberto de 8h às 18h (exceto segunda-feira que abre 12h).
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro tem área total de 137 hectares e abriga coleções raras de bromélias e orquídeas, além de árvores centenárias e plantas exóticas.
Jardim Botânico do Rio
É outro lugar que possui uma vista incrível. É realmente muito grande e eles te dão um mapa do jardim logo na entrada para você conseguir se localizar. Eu confesso que não consegui conhecer tudo lá dentro, mas tudo que vi achei incrível. É mais interessante para quem conhece diversos tipos de plantas e árvores, mas quem não conhece (como eu) pode simplesmente admirar todo o jardim.
Jardim Botânico do Rio
Assim como o Parque Lage, o Jardim Botânico rende fotos muito bonitas.
Jardim Botânico do Rio
Lá também tem cachoeira, portais de antigos museus e diversas outras coisas. Foi outro lugar que adorei conhecer e valeu muito a pena a visita.

Também você também goste:

48 comentários

  1. Não conheço o Rio de Janeiro, mas imagino o quanto ele seja lindo. Amei suas fotos!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tenho muita vontade de conhecer o Rio. É lindíssimo aí
    Muitos beijos e abraços!❤
    www.ummimoso.com

    ResponderExcluir
  3. O Rj é lindo! Amo minha cidade, meu PAÍS RJ <3
    umminutoparaocosmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sou doida para conhecer esses dois lugares! São maravilhosos demais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. aíi uau! Que lugar maravilhoso! Aqui em Lisboa também tem um jardim botanico e é muiiito giro!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  6. Meu sonho conhecer esses lugares! Muito lindos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!!
    Nossa, que lugares lindos!
    Eu já vi fotos desse Parque Lages antes, e parece ser um lugar muito diferente, em relação ao que o pessoal visita ai no RJ.

    Bjão ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  8. Que lugar lindo!
    beijos
    https://oneoffjulia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. O Rio de janeiro continua lindo ... Eu fui nele uma vez pro Rock in Rio e nunca mais voltei não conheço nada e tenho um tio aí, gostaria muito de conhecer, adorei ver o Jardim Botânico! Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Que lugar mais lindo. Quero muito conhecer mais do RJ, conheço bem pouco.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Apesar de morar no Rio, nunca fui e sou louca para conhecer.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Iasmin! Eu ainda não consegui ir no Parque Lage, mas já fui ao Jardim botânico. Realmente dá pra tirar fotos lindas nesses lugares!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Uau, que fotos lindas! Adorava ir conhecer esse jardim. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Que lugar lindo.
    Eu não me importaria em ficar na fila só para tirar algumas fotos.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  15. Tive o prazer de visitar esses dois lugares e são bem próximos. Passeio obrigatório para ir quem visita o Rio.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  16. Que parque lindo! Já fiquei com vontade de conhecer.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Iasmin

    Conheço os dois lugares e adoro, quando eu visito sinto uma paz e uma conexão com a natureza enormes! Tem uns três anos que eu não vou, tenho que voltar!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Gente. Que locais incríveis. Fiquei com vontade de visitar.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  19. Genteeeee meu sonho uma foto nesse Parque Lage!
    Na real esses dois lugares eu tenho muita vontade de conhecer.
    Espero poder turistar um dia por aí!
    Adorei todas as fotos Iasmin :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Fiquei com uma vontade enorme de conhecer o Parque Lage, ele me lembrou aqueles templos maias antigos no meio da floresta, haha. O Jardim Botânico também parece ser lindo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho muita vontade de conhecer o Parque Lage, eu já acho lindo pelas fotos, imagina pessoalmente.

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  22. Que liiindo, parece ser maravilhoso mesmo para fotos. Já tinha ouvido falar dele antes, mas infelizmente nunca tive a oportunidade de ir no Rio pra conhecer. Adorei!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  23. O jardim Botânico eu conheci em uma das minhas idas ao Rio, é lindo d+! O Parque da Lage não fui, não sabia que era perto, que pena. Quero mt conhecer um dia.


    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  24. Que fotos lindas! Adorei a primeira ^^
    Publicações como esta estão a deixar-me cheia de vontade de conhecer o Brasil :)

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  25. It looks so massive and beautiful. Love botanical gardens!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Iasmin, tudo bem?
    Adorei as fotos, super lindo!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  27. Dois lugares que amei conhecer do Rio e voltaria de novo.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  28. Os dois lugares são encantadores. Fiquei curiosa em conhecê-los, principalmente o Parque Lage <3
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Que lindoooos. Mal posso esperar pra visitar o Rio e conhecer essa belezas :O <3

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  30. Oi Iasmin, tudo bem?
    Que lugares lindos! E o Parque Lage é tão fotogênico! Quero conhecer.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  31. É mesmo um lugar maravilhoso!

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  32. Estes lugares históricos do Rio de Janeiro são incríveis! Meu sonho turistar esta cidade inteirinha, é um cantinho mais lindo que o outro!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  33. O parque é lindoooooooo!
    Já fui mil vezes no Rio, mas ano passado foi a primeira vez que fui lá.
    E amei!
    Quero voltar!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  34. ano passado fui pro Rio e visitei esses dois lugares e me apaixonei, mt boas indicações pra quem vai pro Rio

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  35. Quantas lindezas! O Jardim Botânico é maravilhoso! Adorei os detalhamentos.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    Lembro que só fui uma vez e passeio da escola, e foi péssimo como todos eram. Haha
    Tenho vontade de conhecer atualmente e aproveitar mais. Amei as fotos.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  37. Oi Iasmim,

    Que parque lindo! Quero muito conhecer quando for ai no Rio.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  38. Que lugar lindo!
    Gostei bastante!
    Obrigada por visitar e comentar no meu blog,e parabéns pelo seu,já me tornei seguidora e te convido para seguir o meu também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Que lindo lugar, fiquei apaixonada, amei as fotos! ❤
    Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  40. Oi, td bem?
    Que lugares lindooooos! O parque então, nem se fala...
    O Jardim Botânico aqui de SP é o único que conheço e amo, mas se um dia for pro RJ com certeza irei visitá-los!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oie!
    Que fotos lindas! O rio deve ser tão lindo, não vejo a hora de conhecer essa cidade. Tenho certeza que vale muito a pena esse passeio, já quero ♥
    Beijos

    http://our-constellations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. que lugar lindo, espero um dia conhecer. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Eu sonho em conhecer esse lugar ♥ Tempos atrás minha prima viajou e ficou me fazendo vontade enviando fotos de cada cantinho ... Coisa mais linda! ♥

    ResponderExcluir
  44. Realmente é um lugar de sonho, sou carioca e tenho que confessar que só fui uma vez no Parque Lage e no Jardim Botânico, mas tenho planos para uma nova visita em breve ;)
    Adorei as fotos, ficaram lindas!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir