Indicações de Séries de Março: Sex Education e Boneca Russa - E agora?

Indicações de Séries de Março: Sex Education e Boneca Russa

março 02, 2019

Sex Education e Boneca Russa

Como já é de costume, venho indicar duas séries para vocês assistirem esse mês, são elas: Sex Education e Boneca Russa. As duas estrearam esse ano (uma em janeiro e outra em fevereiro) e são séries da Netflix, já disponíveis na plataforma. Admito que não gostei de nenhuma das duas "de cara", mas acabaram me conquistando com o decorrer dos episódios e espero que conquistem vocês também.


Sex Education
Sex Education
"Sex Education" é uma série do Reino Unido que estreou dia 11 de janeiro de 2019 na Netflix e foi criada por Laurie Nunn. A primeira temporada tem 8 episódios, cada um com em média 50 minutos. A série foca em Otis Milburn (Asa Butterfield), filho de dois terapeutas sexuais (foco para sua maravilhosa mãe Jean) que, mesmo não sendo um adolescente muito experiente, sabe basicamente de tudo sobre o assunto. Ele tem um melhor amigo, o Eric, que é incrivelmente engraçado. A história toda começa quando Otis e Maeve (uma adolescente rebelde de seu colégio) decidem abrir uma "clínica de saúde sexual" para ajudar todos outros alunos com seus problemas sexuais, sendo Otis o terapeuta. Eu não dava muito por essa série, como já disse ali em cima, mas ela me surpreendeu de uma forma realmente boa. É engraçada e trata de assuntos realmente importantes de forma totalmente consciente e natural. Eric, por exemplo, é gay e a série retrata bastante seu processo de descobrimento e "revelação" com sua família religiosa. Além disso, fala dos problemas de Maeve, que vive sem seus pais e completamente sozinha, tendo que se virar do jeito que pode. Outros personagens aparecem e todos bem construídos, cada um com seus problemas particulares. Enfim, diversos outros assuntos são abordados na série, como aborto, homofobia, racismo e, principalmente: problemas sexuais na adolescência. Ela já foi renovada para a segunda temporada, então corram para ver. O trailer vocês podem assistir abaixo:


Boneca Russa
Boneca Russa
"Boneca Russa" ou "Russian Doll" estreou dia 1 de fevereiro de 2019 na Netflix e foi dirigida por Natasha Lyonne (também protagonista), Amy Poehler e Leslye Headland. A primeira e única temporada tem 8 episódios, cada um com em média 25 minutos. A série se inicia na noite de aniversário de 36 anos de Nadia (Natasha Lyonne), onde ela está dando uma festa no apartamento de uma de suas amigas. Ela eventualmente acaba sendo morta atropelada, mas acorda horas antes de acontecer o acidente, no banheiro de sua festa. Logo reparamos que ela está presa nesse loop, onde morre de maneiras inusitadas e volta diversas vezes, fazendo de tudo para tentar se livrar dessa situação, sem sucesso. Nadia não me conquistou de primeira por ser extremamente grossa e egoísta, o que foi um dos motivos para eu ter não gostado da serie de cara. Entretanto, no decorrer dos episódios, podemos saber um pouco mais da vida de Nadia, tanto presente quanto passado, onde começamos a entender toda a construção da personagem. Outro ponto que achei que seria negativo foram as mortes serem muito recorrentes e me irritarem, mas eu acabei me acostumando e até gostando de como as coisas mudavam com cada "volta". Além disso, outro personagem bem interessante aparece no decorrer da trama que faz a história dar uma revira-volta. Enfim, "Boneca Russa" realmente me surpreendeu e eu comecei a gostar muito lá pro 3º episódio. Me fez ter boas reflexões a respeito da vida, da vulnerabilidade humana e de nossa necessidade de conexão. É uma série extremamente bem produzida e bem ambientada. Vocês podem assistir o trailer abaixo:



Espero que tenham gostado das indicações desse mês e que, assim como eu, dêem uma chance para essas duas séries muito boas.

Também você também goste:

48 comentários

  1. Confesso que não conhecia nenhuma das duas mas agora fiquei curiosa! :)
    Beijinhos



    Rafaela BorgesKnightLaand
    - - - - facebookinstagram - - - -

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi nenhuma, mas tenho ouvido falar imenso da Sex Education! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Quando eu conseguir assistir uma série sossegada nem eu vou acreditar rs.
    Gostei das indicações, vou dar uma pesquisada ;)

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  4. obrigado :D

    parecem ser ótimas sugestões, querida :)

    NEW FASHION POST | WEEKLY TREND: NEON IS THE COLOR
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Quero muito conferir Sex Education. Boneca Russa ainda não decidi hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi os dois e amei demais. O Boneca Russa eu senti que tem um sentido muito profundo, Por exemplo, ela era uma mulher muito destrutiva e no final se viu ajudando alguém a escolher a vida a amar mais a si mesmo, uma coisa que ela mesma não fazia. Eu amei demmais.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. sex education ta na minha lista do netflix, e boneca russa eu ja vi ADOREI, super boas indicações!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essas séries, vou tentar ver.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhuma das duas, mas vou tentar assistir porque gostei das indicações~.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Iasmin,

    Não assisti nenhuma das séries, mas elas parecem ser interessantes.
    Vou anotar como dica.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Amei as indicações!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a indicação e fiquei curiosa pra assistir.
    Beijinhos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia nenhuma delas mas como sou bem viciada em séries já vou anotar na minha lista haha.
    Beijos, Andréia Blog ♡

    ResponderExcluir
  14. OIIII Iasmin! Eu nao conhecia nenhuma dessas series mas ja me interessei pela Boneca Russa! Obrigada pelas indicacoes! Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Vi no catalogo da netflix e menina fiquei louca para assistir.
    ótimas indicações.
    Já estou seguindo aqui seu blog. Vem conhecer o meu também? siga.
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
  16. Adorei o Sex Education e simplesmente amei! Ótima indicação
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  17. Sou fã de carteirinha, continue assim. Essas series são demais, porém só assisti a SEX. beijos.

    ResponderExcluir
  18. Amei suas indicações, estou terminando de assistir Gossip Girl e já tô sofrendo, rs. Já anotei as dicas para poder assistir depois que terminar GG!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei suas resenhas das duas séries. Pretendo vê-las algum dia.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Voltamos do hiatus com bons conteúdos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  20. Já ouvi falar dessa primeira série, estou pensando em assistir.

    (blog) Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  21. Oi, Iasmin!
    As duas eu assisti o piloto e gostei bastante. Pretendo continuar o mais rápido possível, principalmente Boneca Russa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  22. As duas já estão na minha lista para assistir, mega curiosa com elas.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  23. Não sabia bem como era Boneca Russa, vou assistir! Sex Education peguei ranço de cara qdo estreou, então pulo, rs.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  24. Dessas só conhecia sex education e ainda nem vi, acredita?

    Mas assim que der vou começar.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei as indicações, principalmente da Sex Education, confesso que torci o nariz, quando vi o cartaz, mas sabendo o assunto agora me interessei...

    >>Blog da Gio<<

    ResponderExcluir
  26. Estou assistindo Sex Education e estou amando.. Ja vou colocar essa outra na listinha aqui !
    beijos
    Taty
    https://adoravellar1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Quero muito ver a primeira :D

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  28. Assisti as duas e amei. Só viajei muito tentando entender Boneca Russa rs
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Sex Education é muito preciosa! Boneca Russa ta na minha lista, um dia chego nela haha.

    Beijos,
    http://araposinha.com/

    ResponderExcluir
  30. Não assisti nenhum adas duas ainda, minha vida é baseada em assistir friends over and over again hahahah


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  31. I haven't seen them but would love to check them out when I have more free time!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  32. Hey Iasmin! Tudo bem?
    Acabei de postar uma resenha de Boneca Russa, que por sinal eu adorei assistir. Sex Education ainda não vi, mas pretendo em breve.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  33. Oi, td bem?
    Acabei de postar um vídeo de Boneca Russa e no feriado acabei Sex Education tb UHSHUAS que coincidência! São duas séries ótimas né? Vi Elite tb e amei!
    Achei temas muito bacanas de serem abordados (ainda mais Sex Education) e Boneca Russa dá um mega orgulho dessa produção!
    Adorei o post e as indicações!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    https://www.youtube.com/watch?v=mFXeZcEdN28&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  34. Oie, tudo bem?
    Passando pra agradecer a visita e avisar que tem post novo. o/
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  35. Olá
    Eu vi Sex Education e amei. Ainda estou viciada nela e quero uma segunda temporada desesperadamente. Eu vi Boneca Russa na plataforma, mas não me atraiu muito. Até parece uma série bacana, mas não é bem o meu estilo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  36. Ahhh, eu assisti uns 5 ou 6 episódios de Sex Education e acabei abandonando. Achei a série legal, mas sei lá, não me prendeu tanto e eu achei os episódios longos demais. Já Boneca Russa eu comecei a ver com as minhas amigas, mas a gente ficou conversando e no fim nem prestei atenção, mas só hoje já é a segunda indicação que eu vejo dessa série e tô com vontade de dar uma chance e, dessa vez, prestando atenção hahah

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oie
    Tinha ouvido falar muitoo de Sex Education ,mas confesso que assim como você não dei muito fé para a série.
    Boneca Russa, ainda não tinha ouvido falar,mas gostei da sinopse

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  38. Duas séries que comecei a assistir, mas não terminei. Falta tempo pra eu prestar realmente atenção sem nem tocar em celular ou computador :/ Niceness Beauty Blogger

    ResponderExcluir
  39. Esse Boneca Russa parece ser interessante!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  40. Lendo vários elogios para ambas as séries.
    Preciso tirar um tempinho para maratonar! Espero curtir.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  41. Oi, tudo bem?
    Sex education eu assiti e achei boa.
    A boneca russa ainda não vi, mas tenho vontade de ver.
    Beijos!
    BorboletraInstagram

    ResponderExcluir
  42. Tenho ouvido falar muito bem de Boneca Russa, mas ainda não assisti. Preciso mudar isso!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  43. Eu estou querendo ver muito essas duas, já que estão todos comentando que é bom. Essa última já quero assim que der iniciar.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  44. Oi Iasmin, tudo bem?
    Gostei das suas indicações. Já assisti Sex Education, na verdade, assisti no mês de lançamento da série e gostei bastante. Meu personagem preferido é o Eric.

    Quanto a Boneca Russa, já vi indicações por aí, mas não cheguei a assistir. Mas acho que devo dar uma chance para a série uma hora dessas, afinal, as séries da Netflix costumam ser produções muito boas.

    Beijos!!
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir